Concessionárias: resultados desanimadores
jun25
Sands desiludida com os resultados em Macau no início do ano
Foi isso mesmo que Goldstein disse em Nova Iorque, na 41ª Conferência Anual das Decisões Estratégicas da consultora Bernstein, ao lamentar que o Grupo Sands seja o maior investidor em Macau e não esteja a ser recompensado com os retornos que ambicionava.
As palavras do líder do Sands são manchete esta manhã do jornal Tribuna de Macau. “Não tivemos um desempenho tão bom como poderíamos ter tido em termos competitivos e o nosso último trimestre foi decepcionante”, disse o CEO do grupo norte-americano. Nos primeiros três meses, os lucros da Sands baixaram 32%.
Ainda assim Goldstein também fez um ‘mea culpa’ ao dizer que a empresa precisa de ser mais agressiva num contexto marcado pelo aumento da concorrência interna e regional, bem como a ascensão do jogo online.
O gestor salientou ainda mais dois fatores que contribuem para estes resultados: a redução do consumo dos visitantes da RAEM e o fim do segmento junket.
Apesar destes resultados no início do ano, Robert Goldstein mantém-se positivo em relação à evolução do negócio em Macau.
O responsável da Sands disse estar optimista de que o território volte a movimentar entre 32 e 34 mil milhões de dólares em receitas de jogo, mas alerta que isso não acontecerá em breve. Atualmente, os casinos estão a ter receitas anuais entre os 27 e os 28 mil milhões de dólares.
https://www.plataformamedia.com/2025/06/03/sands-desiludida-com-os-resultados-em-macau-no-inicio-do-ano/
Comments
Post a Comment